0

Projecto DIY | Diorama de Natal

Já começaram a preparar as vossas decorações de Natal? Este ano, decidi começar a pouco e pouco, com tempo para colocar em prática alguns projectos mais personalizados. Fiz alguma pesquisa para me inspirar e encontrei uma ideia que permite reaproveitar algo que a maior parte de nós já tem em casa: latas de conservas.
O conceito base é a criação de uma cena natalícia com os materiais que tivermos disponíveis, dentro da lata.
Vamos colocar mãos à obra!

Lista de Materiais:
Lata de conserva (escolhi uma lata de atum)
Pistola de cola quente e recarga
Cola líquida universal
Folhas EVA com purpurinas
Lápis
Tesoura
Fita Adesiva
Abeto em miniatura
Animal em miniatura
Pompons em miniatura

Nota: todos os materiais são fáceis de encontrar em grandes superfícies comerciais.

A lata de conserva deve estar completamente limpa e sem resíduos, para que possamos começar colar os materiais. Para podermos trabalhar em segurança, é preciso isolar, primeiro, as superfícies cortantes com fita adesiva (a mesma será para remover no final. Pode ser fita cola, washi tape, etc.).

A seguir, vamos criar a base: escolhi as folhas EVA com purpurinas para recortar o céu, a encosta com neve e a lua. Apliquei-as com cola líquida universal, fazendo pressão até aderirem à lata.

Para completar esta cena, colei um abeto, um cãozinho e os pompons com cola quente (a cola quente seca muito depressa, pelo que estas “operações” têm de ser rápidas).

O toque final foi dado com a aplicação de uma fita de papel em redor da lata. E o diorama está pronto para fazer parte dos nossos momentos familiares, espalhando brilho pela casa.
Lembrem-se que a imaginação é o limite ;)




Bom trabalho e um Natal muito Feliz!


Se gostou deste Artigo guarde-o no Pinterest