Catarina Cotas


Catarina Cotas, mulher, mãe, professora. A trilogia (im)perfeita para a fazer viver a vida a um ritmo alucinante, ora acertando o passo ora tropeçando nos seus próprios pés.
Perdida entre os afazeres diários, sobra-lhe ainda tempo para apreciar as “pequenas” delícias que a vida lhe dá. Apaixonada pela sua família, é ela o seu pilar e a sua fonte de inspiração. Mãe leoa assumida desde 2011, mergulhou de cabeça no mundo da maternidade… uma verdadeira aventura que se repete agora pela terceira vez. Se há dias (caóticos) em que quase se afoga, há outros tantos em que sustem a respiração e vence qualquer intempérie. Optimista por natureza, tenta superar-se a cada dia. Nem sempre sabe lidar com o cansaço e com a frustração de não conseguir chegar a todo o lado ou de não conseguir fazer melhor.
Odeia injustiças e sofre com aquilo que não consegue mudar. Felizmente, os seus 33 anos de existência trouxeram-lhe um pouco mais do que os efeitos da luta contra a gravidade. Aprendeu a descomplicar, a ser mais paciente, a não dizer tudo o que pensa, a seleccionar o que interessa e a relativizar “ecos” de opiniões alheias. Bem-humorada (com “dias não” também), gosta de conviver consigo em pensamentos e reflexões. Na verdade, ninguém a conhece tão bem quanto ela própria! Fala sozinha e adora escrever. Brinca com os meus próprios defeitos e com algumas situações da vida. Fala pelos cotovelos assim que ultrapassa a barreira da insegurança e da desconfiança (ou não fosse eu uma escorpiana de gema).Vive intensamente e é de extremos nos seus sentimentos. Chora com a mesma facilidade com que ri. Cai com a mesma força com que se levanta. Perdoa tantas vezes quantas as que erra. Dá-se por inteiro e não aceita menos que isso.
Catarina Cotas, mãe, mulher e professora… ou afinal de contas, simplesmente eu!

Mais em:
My Photo Blog – Instagram
ARTIGOS MÃES.pt