Cláudia Gonçalves Ganhão

O meu nome é Cláudia Gonçalves Ganhão, tenho 41 anos, sou nativa de escorpião, saloia de gema e apaixonada por Lisboa, licenciada em Química, leitora compulsiva, adoro escrever, sou uma sonhadora e romântica incurável, não vivo sem música. Vivo em busca de uma vida descomplicada, simples, consciente e feliz. 
Os meus maiores feitos chamam-se Laura e Lourenço e fazem parte da sua vida há 6 e 4 anos respectivamente, e todos os dias aprendo com eles. 





O MÃES.pt nasceu de minha enorme vontade de escrever sobre os desafios e as conquistas da Maternidade, da minha enorme necessidade de partilhar, de conversar e de ouvir diferentes pontos de vista de outras Mães.
Porque além disso, a Maternidade não vem dotada de manual de instruções, porque nunca estamos verdadeiramente preparadas para tudo o que nos assola nesta jornada e porque todos os dias aprendemos e nos superamos. Precisamos de uma rede de apoio, precisamos de partilhar, precisamos de amor e sossego nos nossos corações.

E ainda porque necessitamos urgentemente de mudar mentalidades e de transformar as próximas gerações, os nossos filhos e filhas, em seres humanos com valor, de princípios, em gente de amor, que pratiquem a gratidão, ligados à terra, ao palpável, à família, à natureza. Que saibam pensar pelas suas cabeças, que tenham lá em casa Mães, Mães de todas as formas, formatos, feitios, cores, profissões, mas que sejam acima de tudo Mulheres realizadas, conscientes das suas escolhas, que seguem o seu caminho e não os caminhos dos outros.
O MÃES.pt nasceu ainda de muitas conversas e partilhas, com Mães, com Pais, com amigos, com conhecidos e eu não podia estar mais feliz e realizada por ver que o meu Sonho ganhou vida. 

Nenhuma Mãe está sozinha!!

Às vezes também escrevo para o MÃES.pt, podem ler os meus artigos aqui