Mafalda Lira

37 anos, mulher da ciência e religião. Licenciada em Matemática, mestre em Estatística e doutoranda em Estatística até ter sido mãe pela primeira vez, altura em que adia esses planos por uma causa maior, ter tempo para ser mãe!
Foi investigadora, professora no ensino superior e neste momento o desafio é desmistificar o bicho da Matemática a alunos adolescentes. Atenta a assuntos como o percurso da educação, saúde e lifestyle.
Sonhadora, mulher de poucas coisas e muitas causas. Sempre sonhou ser mãe e a vida presenteou-a com o Martim e o Manuel há 8 e 3 anos, respetivamente. Tenta que os seus filhos contrariem a tendência tecnológica e consumista, que vivam o ar livre, que respirem natureza, que sejam autónomos. Troca os brinquedos por experiências e desde cedo que viaja com os filhos para que eles se sintam seres do mundo!
Gosta de desafios mas precisa de ter um porto seguro. Mulher de pessoas mas é no sossego do seu espaço que se restabelece. Pessoa da natureza, do campo e da praia. Troca o barulho pelo som do mar, ao pôr-do-sol. Independente, só se vê como uma mulher ativa mas maternal, pelo que a família é sempre prioridade. Racional e sentimental: gosta de contas, de lógica e literatura. Riso fácil, vê sempre o lado positivo da vida mas emotiva. Flexível a todos os ambientes desde que se sinta bem e esteja com as pessoas certas.Grata pela sua vida, família e amigos.  
Frenética até que duas doenças oncológicas a fizeram parar e que a lembram todos os dias o quanto vale e porque vale a pena viver! Gostava de poder ajudar mães com cancro pois provavelmente, não haverá maior medo do que morrer com um filho nos braços.
Objetivo como mãe que os seus filhos sejam felizes, humildes e que encontrem na mãe inspiração para dar sempre um sentido à sua vida. Obrigatório: nunca se esquecer de dizer aos filhos o quanto os ama!


Mais em