0

Actividades para Dezembro 2018

Quase a chegar a dezembro que é sinónimo de Natal mas, também, de férias! Para os miúdos, significa não ter escola, para nós, Mães, significa gerir este tempo sem escola com atividades para os entreter!
Se procuram um ATL, vejam as várias opções e analisem o que pesa na carteira mas, também, o que vos parece mais interessante para os vossos filhos. Há que ter em conta que as experiências deverão ser sempre memoráveis! Aprender a brincar deve ser o mais importante!
Ainda assim, Natal é família por isso, trazemos outras sugestões para que possam aproveitar este tempo juntinhos! 

NA RUA:
- no Pavilhão do Conhecimento poderão visitar a exposição “Tcharan Circo de Experiências”. Num espaço onde a emoção do parque se alia à aventura do circo, os exploradores entre os 3 e os 12 anos poderão percorrer um labirinto de espelhos ou saltitar num chão musical. A Casa Inacabada, um dos espaços mais procurados pelos mais pequenos, também regressa com uma nova cenografia. Vale a pena conhecer!
- de 23 de novembro a 6 de janeiro vão poder assistir a um teatro musical no gelo! !”Alice no País das Maravilhas” tem lugar numa tenda exterior ao Centro Comercial Alegro em Alfragide e promete dar vida a esta história de Lewis Caroll, mergulhando num mundo à parte onde as flores têm o tamanho de carros e onde não há limites para a imaginação.
- Saiam de casa com os miúdos a meio da tarde e passeiem juntos pela baixa/chiado. Podem ir ir à ginjinha e podem, também, aproveitar para fazer compras (e ajudar o comércio local), para comer umas castanhas assadas e para ver as iluminações. Cá em casa é programa obrigatório! 

EM CASA:
- Preparem o Natal com todo o rigor. Ponham o CD de Natal a tocar em modo non-stop e entrem no espírito. Convidem os filhos para vos ajudar a montar a árvore e o presépio e construam um calendário do advento. Vejam só estas ideias:




Que tal? Não é necessário que seja muito elaborado, é necessário é que seja criativo e que tenha boas surpresas lá dentro….em relação a este assunto, achamos que os vales são sempre uma boa ideia: “vale uma caneca de chocolate quente”, “vale ir para a cama mais tarde”, “vale escolher o que vamos jantar” ou a que mais gostamos “vale uma noite todos juntos a dormir na sala”. Eles vão delirar!
- Por fim, preparem, com eles, umas bolachinhas. Poderão fazer um embrulho bonito com papel celofane e uma fita verde ou vermelha e oferecer à Professora ou Educadora. Não se esqueçam, também, do Pai Natal!

Cá em casa deixamos sempre um leite com bolachas e umas cenouras para as renas (antes de sairmos de casa o Pai come tudo!). Partilhamos convosco uma receita de bolachas bem docinha da Leonor do blog Na Cadeira da Papa:

Ingredientes:
100 g de açúcar
125 g de manteiga
250 g de farinha
1 ovo

Modo de preparação:
- Pré-aquecer o forno a 180º
- Juntar os ingredientes secos `s manteiga e ir esfarelando.
- Juntar o ovo batido e amassar até unir.
- Estender com rolo da massa e cortar com cortadores de bolachas
- Levar ao forno por 10-12 minutos

Um Feliz Natal, polvilhado de amor e carregado de saúde, paz e união.

Um beijinho,
Mafalda e Fátima   

Photo by Kari Shea on Unsplash