0

Livros infantis para ler no Natal



Por aqui gostamos muito de livros, de ler e de ler para os mais pequenos, por isso estimulamos diariamente os nossos filhos a fazê-lo. Hoje deixamos como sugestão vários livros infantis ideais para ler na quadra natalícia, para facilitar a pesquisa estão ordenados por faixa etária, esperamos que gostem!! 

[faixa etária + 3 anos]
O Peru Timóteo adoraria que se celebrasse o Natal na Quinta da Pereira. Mas como é que isso pode acontecer se a família vota sempre CONTRA?
O Timóteo tem uma ideia! Vai liderar uma campanha espetacular para trazer as festividades à quinta! E será que vão conseguir escapar ao boicote do agricultor Machado?
Mas como votarão os outros animais na véspera de Natal? 

[faixa etária + 3 anos]
O Pai Natal existe mesmo?
O pai da Aninha sabia que, mais cedo ou mais tarde, seria chamado a enfrentar este grande dilema que aflige todos os pais: como contar a verdade sem desiludir a filha?
Uma história de rara delicadeza, em que se revela aos mais novos a "verdade" sobre o velhinho de barba branca mais simpático do mundo, sem perder a magia do Natal…

[faixa etária + 3 anos]
Depois de um incidente traumático com uma bola da árvore de Natal quando era pequenino, para o Rato, o Natal só significa uma coisa…PERIGO! E um pesadelo de inseguranças e medos, desde as agulhas afiadas dos pinheiros ao açúcar em pó que faz espirrar, passando pelas canções que falam em fogueiras. De facto, era mais fácil para todos simplesmente cancelar o Natal.
Será que os animais da floresta Jingle Bell vão ser capazes de salvar o Natal das manias do Rato antes de ser tarde demais? Descobre o que irá acontecer neste divertido conto de Natal! 


[faixa etária + 4 anos]
Algo se passa na casa da família Thomas! A Mog não percebe o rebuliço à sua volta. Há muito barulho, luzes de várias cores e tantos aromas diferentes no ar, um pinheiro que anda sozinho e uma pequena multidão em casa.  Passa-se qualquer coisa de estranho! Confusa, a Mog foge para o telhado. Será que vai passar ali a noite de Natal?

[faixa etária + 4 anos]
O Grinch não gosta do Natal! Aliás, ele odeia o Natal e tudo o que acontece nessa época: as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes. Blhec!
Então, o Grinch tem uma ideia magnífica e horrível: ele decide entrar sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, roubar tudo, tudo, tudo o que está relacionado com o Natal e acabar de vez com este dia tão especial.
Mas o plano do Grinch não corre exatamente como ele planeou. Afinal de contas, o Natal é muito mais do que comida deliciosa, canções e presentes.
O Grinch vai descobrir que a magia do Natal vem de dentro do coração.

[faixa etária + 6 anos]
É véspera de Natal na Colina do Pote de Mel, e a Poppy e a Mel estão ansiosas pela festa dessa noite na Quinta da Madressilva. A mãe da poppy está muito ocupada nos preparativos para o jantar, por isso as duas amigas resolvem ocupar o tempo a preparar algumas surpresas para a festa.
O livro de Natal da tua princesa preferida está recheado de presentes: lantejoulas brilhantes, cartões de natal para pintar e decorar, pozinhos brilhantes, receitas de bolos, e ainda ensina como fazer uma meia de Natal.

[faixa etária + 7 anos]
O cãozinho da Bé é tão traquinas, mas também tão fofinho, que tu ias adorar se fosse teu!
As férias de Natal estão à porta. É tempo de partilhar, preparar os doces, rever a família e os amigos. No meio desta azáfama, a Bé descobre que uma associação de beneficência quer angariar fundos para recolher animais abandonados.
Com o seu inseparável Quinas, a Bé vai dar uma grande ajuda. Junta-te a eles e vem conhecer o verdadeiro espírito natalício!

Um rapaz chamado Natal
[faixa etária + 9 anos]
Nesta viagem, que tem início na infância pobre e simples do pequeno Nicolau, o autor vai desvendando a verdadeira história do Pai Natal e surpreendendo o leitor com descrições fantásticas e completamente inesperadas.
Um livro encantador, divertido e emocionante, com ilustrações sublimes. Uma jornada imperdível onde não faltam elfos, neve, renas, fadas e muitos pozinhos mágicos, capazes de transformar a tristeza em alegria e os «impossíveis» em amor.



Se gostou deste artigo guarde-o no Pinterest